Stefan cura.

Cura Acelerada é uma habilidade de vampiros, lobisomenshíbridos, imortais e, ocasionalmente, bruxas para curar ferimentos físicos em velocidades sobrenaturais. Isso permite que os usuários se regenerem e se recuperem completamente de lesões, como tiros de armas, ossos quebrados, perda de sangue, pescoços quebrados, queimaduras, feridas de mordida e aneurismas cerebrais em questão de segundos/minutos, dependendo da lesão.

Cura acelerada varia de usuário para usuário, embora seja geralmente o mais antigo capaz de curar mais rápido do que os usuários mais jovens.

Espécies

Vampiros

Um vampiro é um ser sobrenatural que pode curar da maioria das feridas em segundos. Provavelmente, sua vantagem mais proeminente, suas feridas são completamente desaparecidas em segundos a minutos, dependendo da gravidade da lesão. Eles podem curar de qualquer tipo de lesão que não são fatais. Os vampiros não podem curar-se da decapitação, extração do coração, serem incendiados (a menos que o fogo seja apagado) e de ser estacado no coração.

  • Um vampiro que está bebendo sangue humano pode curar ainda mais rápido do que um vampiro que está bebendo sangue animal. Isso foi visto quando Damon , que bebe sangue humano, foi esfaqueado com uma faca por Stefan, e pareceu imperturbável pela dor e curado em segundos; mas quando Damon esfaqueou Stefan, que estava apenas bebendo sangue animal, ele mostrou mais resposta à dor e demorou muito mais para que sua ferida fosse curada. E mesmo assim, Stefan mostrou ser capaz de se recuperar rapidamente de feridas superficiais, apesar da dieta restritiva.
  • Eles também podem curar-se de queimaduras infligidas por verbena ou o sol, embora leve mais alguns segundos, normalmente.
  • Se os vampiros estiveram famintos de sangue durante um período de tempo suficientemente longo e ingeriram vervainos (por injeção, inalação ou comendo / bebendo), suas feridas levarão muito mais tempo para curar, como evidenciado por Caroline quando foi torturada por seu pai para suprimir sua natureza vampírica; Quando Tyler a  resgatou, ela ainda teve queimaduras e ferrões em seu corpo que não tinha curado completamente. Quando Frederick  sequestrou e torturou Stefan, ele também teve dificuldade em curar, e foi forçado a beber o sangue de Elena para dar-lhe a força para salvar os dois da morte.
  • Existem alguns casos em que os Vampiros não curarão as feridas que obtiveram antes da transição. O melhor exemplo disso é o fato de que todas as vampiras na serie ainda são capazes de usar brincos. O mesmo poderia ser dito de tatuagens que foram feitas antes da transição.
  • Os vampiros não podem curar o veneno de lobisomens sem o uso do sangue de Klaus. Sem o sangue e dependendo do lobisomem que os morda, um vampiro vai alucinar e morrer em qualquer lugar de um dia para vários dias.
  • Vampiros originais têm uma resistência ao veneno de lobisomens ao contrário dos vampiros normais.

Lobisomens

Lobisomens também possuem um fator de cura que é parecido com o fator de cura dos vampiros, no entanto, apenas para feridas pequenas, como pequenos cortes, pequenas queimaduras, etc. Eles não podem, no entanto, curar tão rápido quanto os vampiros quando se trata de ferimentos mais sérios como tiros, facada, feridas (com exceção da prata), etc. Isso é mostrado quando Tyler é atacado em forma de Lobo, mas ainda está fortemente ferido no dia seguinte. Eles também não podem curar ferimentos fatais, por exemplo, pescoço quebrado, pois não são mortos-vivos como os vampiros.

  • Tyler foi baleado em forma de lobo e sua ferida levou um bom tempo para se curar completamente, mesmo depois de retornar à forma humana.
  • Mason é visto se curando de uma queimadura infligida por acônito, embora não tão rápido quanto um vampiro queimado com verbena.
  • Ao contrário da sabedoria popular, esses lobisomens não são afetados pela prata, eles realmente curam com isso em um nível de cura dos vampiros, como visto quando Damon esfaqueou Mason com uma faca de prata e Sarah esfaqueou Tyler com o abridor de latas; Ambos curaram facilmente.

Híbridos

Híbridos lobisomem-vampiro experimentam o "melhor" dos dois mundos em sua capacidade de curar rapidamente. Eles são capazes de curar quase todas as lesões, exceto a decapitação e extração do coração.  

  • Eles também curam da prata, e é por isso que as Adagas de Cinza de Carvalho Branco não funciona com Klaus.
  • Tyler sobreviveu a muitos ataques depois de ser transformado em um híbrido; Na primeira vez, Connor Jordan apertou a mão, usando roupas que ficaram embebidas em verbena e que o queimaram. Quando ele confundiu Tyler (um híbrido) era um vampiro, ele o atirou no coração e no peito com balas de madeira; Stefan disse a Tyler que ele tinha sorte, porque se ele fosse um vampiro normal, ele provavelmente teria morrido, observando que as balas também tinham sido mergulhadas em verbena. A segunda vez, Tyler foi atacado no Memorial do Conselho novamente por Connor, que o atirou no peito (provavelmente através do coração) com uma estaca de madeira de um lançador de estacas enquanto ele estava falando na frente do serviço memorial. Ele ficou inconsciente até Caroline retirar a estaca de seu peito e Tyler acordou e tossiu severamente por vários segundos até que sua ferida cicatrizou. Novamente, se ele fosse um vampiro regular, ele teria morrido.

Bruxas

Bonnie se cura.

Bruxas também possuem essa habilidade. No entanto, Damon disse que a bruxa Emily Bennett passou anos aprendendo como fazer tais feitiços, o que implica que eles são muito difíceis de dominar ou que exigem maior poder e foco. Ayana, uma ancestral de Bennett, era a curadora de sua aldeia, indicando seu nível de habilidade e proficiência sobre essa forma delicada e tediosa de magia. Esther uma vez lhe pediu que salvasse o filho, embora ela alegasse que os espíritos não lhes dariam um caminho, como ele já havia falecido. Isso exigiria, portanto, um feitiço de ressurreição, que foi contra a Natureza, que Ayana serviu com devoção. 

Uma das únicas bruxas que realmente usava o poder de cura era Bonnie Bennett, que era uma usuária de Expressão. Bonnie conseguiu se recuperar e retaliar rapidamente após um ataque de Vampiro. 

Freya Mikaelson e Dahlia são duas das bruxas mais recentes para exibir esse poder. Freya usou esse poder três vezes: Para curar a mão de Rebeca (no corpo de Eva), e duas vezes para restaurar os corpos de Vincent e Eva para que os espíritos de Rebekah e Finn pudessem possuí-los depois que morreram, respectivamente. Dahlia foi capaz de quebrar e curar uma poderosa maldição que afligiu as mãos de Josephine LaRue (uma façanha que o Regente não poderia, ou poderia, não reverter). Dadas as idades (biológicas há milhares de anos) e o poder que elas acumularam, isso era considerado um feito fácil.  

Esse poder têm limites e parece funcionar apenas nos feridos fisicamente (ou mortalmente), dado o poder de Freya, não poderiam curar-se do veneno em seu corpo, ou a mordida da besta que Camille O'Connell recebeu que resultou em sua morte. 

Imortais

Os imortais têm um fator de cura extremo em relação ao dos vampiros. Eles podem curar-se de qualquer coisa como feridas de faca e tiros de fuzil. No entanto, uma vez que eles são verdadeiramente imortais, eles podem sobreviver ao dano espinhal e não podem ter seus corações arrancados. 

Sereias

Sereias podem cicatrizar aparentemente com velocidades como as dos vampiros. Elas podem se regenerar de danos substanciais, quase instantaneamente de um pescoço quebrado. No entanto, a cura de feridas superficiais, como ser jogada através de um pára-brisas, persistiu. Isso implicava que sua cura dependeria da alimentação. 

Fraquezas

  • Magia: Bruxas podem explorar a cura acelerada nas criaturas sobrenaturais. Por exemplo, elas podem dar aneurismas no cérebro de vampiros uma e outra vez, causando grandes dor e incapacitando-os. Isso também parece afetar outros sobrenaturais com cura acelerada, como lobisomens e híbridos.
  • Dano Físico Grave/Trauma: Um vampiro ou híbrido não pode ser recuperado em grandes danos corporais ou a remoção de uma parte do corpo. O coração e a coluna vertebral são dois elementos importantes que não podem ser regenerados, porque são os principais elementos para o fluxo de sangue e a restauração de outros órgãos. O cérebro pode ser danificado, mas regenera depois de um tempo.
  • Veneno de Lobisomem: Vampiros não-originais não podem curar-se do veneno de lobisomem sem o uso do sangue de Klaus. Sem o sangue e dependendo do lobisomem que os morda, um vampiro vai alucinar e morrer em qualquer lugar de um dia para vários dias. Vampiros Originais têm uma resistência ao veneno de lobisomens ao contrário dos vampiros normais.
  • Câncer: A cicatrização acelerada aumenta a taxa em que as células crescem, o que costuma curar o usuário. No entanto, se uma pessoa que sofre de câncer for transformada em Vampiro, as células crescerão fora de controle devido ao fato de o sangue vampiro não diferenciar entre células cancerosas das saudáveis.

Veja Também